A revista Conexão Literatura entrevistou a Adriana e essa entrevista foi publicada na Edição nº 11, de Maio de 2016. Confira abaixo a íntegra da matéria e no final da página, estão os links para essa edição da Revista e para o site oficial. Aproveite para ver essa e outras matérias interessantes:

ENTREVISTA COM ADRIANA RODRIGUES, por Ademir Pascale (pascale@cranik.com)

 

“Desde pequena, sempre fui muito extrovertida e gostava de inventar 

histórias para brincar no quintal de casa com as minhas bonecas.”

 

 

Adriana Rodrigues Escritora InfantilConexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Adriana Rodrigues: Desde pequena, sempre fui muito extrovertida e gostava de inventar histórias para brincar no quintal de casa com as minhas bonecas. Porém, depois que a minha filha Malu nasceu, essa criatividade aumentou muito e não aguentou ficar só na imaginação, ao ponto de ir parar nos papéis.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “No dia em que eu te escolhi”. Poderia comentar?
Adriana Rodrigues: Esse livro é a narrativa de uma menina de 5 anos contando à sua mãe a história dela antes de se tornar sua filha. Ela fala de quando ainda era um anjinho até o dia em que finalmente teve a oportunidade de escolher a mulher que um dia viria a ser a sua mãe.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?
Adriana Rodrigues: “Então, o “Tio” e eu conversamos durante nove meses. Mas passou tão rápido que eu nem reparei que o papo tinha sido tão longo. – E foi assim que eu saí da sua barriga – disse a pequena Maria, olhando para a sua mãe.
E agora podemos dormir, pois eu não preciso lhe contar mais nada. Desde que eu me tornei criança de verdade, você me acompanhou em tudo e sabe de toda a história melhor do que eu.”

Conexão Literatura: Se fosse para você escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?
Adriana Rodrigues: “Como é grande o meu amor por você”. Escolho essa música por tratar-se de uma história onde envolve o amor, o sentimento entre mãe e filha.

Conexão Literatura: Para quem você indicaria a leitura de “No dia em que eu te escolhi”?
Adriana Rodrigues: Além de indicar a todas as crianças, indico também para todas as mães e futuras mamães.

No dia em que eu te escolhi - Adriana RodriguesConexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu livro?
Adriana Rodrigues: O livro poderá ser adquirido através da livraria www.saraiva.com, pelo site da editora (www.livrarialitteris.com.br), na loja física da Livraria Argumento (Leblon) e
pela www.ciadoslivros.com.br.

AGORA JÁ É POSSÍVEL COMPRAR DIRETAMENTE PELO MEU SITE. BASTA IR NO MENU LIVROS E ESCOLHER O SEU!

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Adriana Rodrigues: Sim. Em 01/05/2016, às 17:00h na Livraria Argumento do Leblon, terei uma tarde de autógrafos para o lançamento do livro “Pipocando”.

Perguntas rápidas:
Um livro: Difícil apenas um mas, vamos lá! “Felicidade Clandestina”
Um (a) autor (a): Nossa! São tantos….Machado de Assis.
Um ator ou atriz: Fernanda Montenegro.
Um filme: A vida é bela (Roberto Benigni)
Um dia especial: 14/06/2005 (nascimento da minha filha).

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Adriana Rodrigues: Eu gostaria de agradecer a oportunidade de mostrar um pouquinho do meu trabalho. Aproveito aqui para convidar todos os leitores para o lançamento do livro “Pipocando”, dia 01/05/2016, às 17:00h na Livraria Argumento.

Site da Revista: revistaconexaoliteratura.com.br

Link para a Edição nº 11/2016: Revista